Fechamento: Março Anno 2017 - Barbarossa

Salve, Confrades! Apesar do fracasso monumental com Hedges, minha rentabilidade ainda foi muito boa. Perdi 0,7% da carteira tentando fazer Hedge esse ano e, como já tinha dito, de agora em diante parei.

Antes que eu me esqueça: Ave 31 de março de 1964! Meu respeito aos brasileiros que morreram lutando para livrar o Brasil do comunismo.
Rentabilidade da carteira Brasil: +3,36%
Rentabilidade da carteira USA: -0,06%
Rentabilidade da carteira de Bitcoins: -2,19%

Rentabilidade Total: +2,92%
Rentabilidade Anual: +11,14%

IBOV mensal: -2,52% 

Fiquei bem acima do IBOV em março, a principal alavanca da minha carteira foi o FII Parque Dom Pedro Shopping - PQDP11, o qual tenho grande posição e subiu 11,25% no mês. A subida do PQDP11 e outros FIIs e ações que tenho em carteira foram suficientes para reverter a rentabilidade negativa advinda do pagamento de impostos pelo vencimento dos títulos tesouro Selic 2017, do fracasso miserável com os hedges no mercado futuro e da autossabotagem da PF (pois é, sou acionista da JBS).


A carteira Brasil está distribuída com 86% do capital alocado em ações e FII e 14% alocados em RF. Estou deixando minha promessa de detalhar a composição da carteira para a eternidade, porque eu não monto planilhas de alocação por ativo. Vai dar bastante trabalho fazer as planilhas, mas estou criando coragem para montá-las.

As mudanças na carteira foram:

- Aumento de posição em EGIE3.
- Início de posição em HGRE11.
- Vencimento dos títulos tesouro Selic 2017.
- Compra de debêntures da Celpa e da TCP Paranaguá.
- Perda de cerca de 0,3% da carteira em operações de Hedge (fui pego na direção errada quando o dólar caiu para 3,07).

Até o dia 10 de abril colocarei no ar a terceira etapa do ranking de rentabilidade.

Abraços!

Comentários

  1. Legal! Parabéns! Também tenho grande posição em PQDP11 (o único FII em que invisto) e foi responsável por quase toda minha rentabilidade este mês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Furioso! PQDP11 é um FII de nível muito elevado, há dois anos atrás estava uma verdadeira pechincha.

      Abraços!

      Excluir
  2. Parabéns pela rentabilidade,

    Pensei em comprar PQDP11 só que estava muito acima do teto que estipulei pra entrar, se baixar eu compro.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Aportador! Comprei PQDP11 em preços muito abaixo dos atuais, nesse preço eu também não compro, apesar de eu achar ser o melhor FII da bolsa. Também não vendo, porque além de ficar sem um ótimo ativo, também teria que entregar dinheiro para o governo gastar com inutilidades.

      Abraços!

      Excluir
  3. Toda as honras ao Tenente Mendes !! Que Deus o tenha !!

    ResponderExcluir
  4. Excelente rentabilidade, Barbarossa. Parabéns!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tenente Mendes Herói!
    Meus parabéns pela rentabilidade também.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande herói, mas pena que a operação estava muito equivocada e o comando da PM o colocou em uma cilada. Mesmo assim, ele preferiu perder a vida para salvar seus subordinados.

      Abraços!

      Excluir
  6. Barbarossa, pq vc acha o PQDP o melhor FII? Apesar de eu gostar muito de Shoppings, Este em específico nunca abriu janela de compra pra mim... o que ele lhe agrada?

    Abraços, e parabéns pelos resultados, bem melhores que o meu aliás hahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o PQDP11 é o melhor FII, porque a maioria dos FIIs são imóveis pouco atrativos ou Built to Suit em localizações ruins. O PQDP11 é exatamente o inverso, um grande shopping com mais de 200 lojas, terreno enorme e bem localizado. Não vejo outro FII em condições similares no mercado.

      Abraços!

      Excluir
  7. 11% no ano é bom demais! Parabéns pelos resultados.

    Vi que entrou em HGRE11 e atualmente estou estudando ele e o BRCR11. Valor da cota do HGRE11 caindo com o aumento da vacância e diminuição dos alugueis. Provavelmente será minha compra de Abril.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Noob! A vacância é um pouco preocupante no HGRE11, mas se a gestão conseguir ocupar mais imóveis e diminuir a vacância o valor da cota poderá acompanhar a mudança de expectativas.

      Abraços!

      Excluir
  8. Está ótimo dados os fatores. 11,25% é sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não consigo replicar essa taxa todos os trimestres. Caso conseguisse, seria o homem mais rico do Brasil em poucos anos.

      Abraços!

      Excluir
  9. Boa Marcelo!
    Surfou a onda toda de valorização do Shopping Dom Pedro.
    O que aconteceu com JBS e BRF era totalmente imprevisível para o investidor médio.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, KB! O PQDP11 foi minha maior vitória na bolsa até agora. A JBS sempre foi alvo de muitas dúvidas e por isso a ação sempre esteve barata, apesar dos ótimos resultados. Sempre mantive a pulga atrás da orelha, esperava que aparecesse alguma corrupção, mas nesse caso a empresa foi prejudicada injustamente, porque não tinha nenhuma irregularidade na produção de carnes. Mesmo assim, acho que depois de alguns meses os efeitos da autossabotagem da PF estarão neutralizados.

      Abraços!

      Excluir
  10. Ave Capitalismus!

    Tudo azulzinho na planilha, dá até gosto de olhar! kkk

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas se eu conseguisse sempre repetir esse desempenho seria o homem mais rico do mundo em poucos anos, então sei que os últimos três meses foram pontos acima da média.

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário