Carteira USA - Barbarossa

Salve, confrades! Nesse post vou lhes apresentar a composição de minha carteira de ações nos Estados Unidos e a razão de manter cada uma das (apenas) três ações na carteira. De forma alguma este post é uma recomendação de compra.
Só sou acionista de três empresas nos EUA, pois ainda estou começando minha carteira, mas a Berkshire é, na prática, um fundo de investimento em ações com taxas baixíssimas, então estou razoavelmente diversificado.

Comecei minha carteira pela corretora TOV USA e quando esta quebrou minha custódia foi transferida automaticamente para a Interactive Brokers. A IB está me cobrando 3 dólares por mês de custódia e um dólar de corretagem por ordem.

Vamos ao que interessa, direi o porquê de ter escolhido essas ações:

Berkshire Hathaway - BERK B
Esse gráfico mostra a espantosa diferença entre o desempenho do índice S&P 500 e as ações da Berkshire nos de 1964 a 2014. A Bershire Hathaway é na prática um fundo de investimento em ações e tem grandes participações em muitas empresas consolidadas como a American Express, a Kraft Heinz e a Coca-Cola.

A Berkshire é administrada pelo Warren Buffet, considerado o maior investidor em ações do mundo. Ele comprou o controle da empresa por um preço bem menor do que seus ativos, quando ela ainda era uma empresa têxtil, e a partir daí começou a usar as técnicas de análise fundamentalista desenvolvidas por Benjamin Graham e algumas técnicas que ele mesmo desenvolveu para comprar participações em outras empresas e até mesmo empresas inteiras.

O sucesso de Buffet transformou a Berkshire em uma das maiores empresas do mundo e eu acredito que o desempenho dela continuará bom até mesmo depois da morte do Buffet, porque ele "treinou" uma equipe de novos gestores para continuar seu trabalho na companhia.

American Outdoor Brands Company - AOBC

American Outdoor Brands é o novo nome da Holding da Smith & Wesson. É uma empresa muito conhecida nos EUA e famosa pelos seus revólveres, além disso também produz pistolas e fuzis e acessórios para atividades de campo, como facas e canivetes.
Revólver Smith & Wesson .44 Magnum Stealth Hunter
A Smith & Wesson tem baixo endividamento e tem um mercado consumidor cativo, além de ter uma força da marca muito boa. Além da Smith, a AOBC també possui a marca Thompson Center de rifles de precisão e várias outras marcas de acessórios outdoor.

Lockheed Martin - LMT

A Lockheed Martin é uma indústria de produtos de defesa e tem o governo dos EUA como seu principal cliente. Não é um negócio simples, mas a Lockheed detém tecnologias únicas que a diferenciam das outras empresas concorrentes.
O principal produto da Lockheed são os aviões, são produzidos modelos como o Hercules e o F-35 (foto). Além disso a Lockheed também produz veículos blindados e helicópteros e desenvolve tecnologias para diferentes áreas, inclusive para segmentos civis.

A empresa é bem redonda, tem endividamento controlado e lucros crescentes. O presidente Trump avisou que ele quer parar de fazer a defesa de graça para os países da Otan e o Japão, caso isso se concretize a demanda da indústria de defesa pode aumentar e a Lockheed seria beneficiada.

Para terminar um vídeo do lançador de foguetes HIMARS da Lockheed:

Abraços!

Comentários

  1. Escolheu negócios interessantes. Além da empresa do Buffett, armas e defesa nos EUA é um setor gigantesco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Investidor de Risco! São setores grandes, mas seria muito bom se a Lockheed e a Smith conseguissem aumentar suas vendas no exterior.

      Abraços!

      Excluir
    2. Me parecem excelentes empresas.
      Queria que a Taurus ganhasse mais mercado no Brasil e fora, mas por enquanto é um devaneio.

      Excluir
    3. A Taurus precisa parar de fazer pistola que dispara somente com trepidação para deixar de ter prejuízo.

      Excluir
    4. Taurus virou uma porcaria. Padrão Brasil. Comprei uma pistola Imbel MD2 380. Top.
      Parabéns pela iniciativa.

      Excluir
    5. Muito boa pistola HM, parabéns pela aquisição. Mais adiante falarei de alguns incidentes das pistolas da Taurus.

      Excluir
    6. No Brasil arma é canivete KKKk

      Gostei da carteira com time berkshare não seria preciso ter muitas empresas, basicamente se trata de um fundo de investimento em ações com viés fundamentalista.

      Excluir

Postar um comentário