Fechamento Carnegie - Setembro 2017

Fechamento do mês de setembro no ar. Vivemos um boom da bolsa brasileira, com o índice alcançando níveis históricos... é de se surpreender. Como estava realizando a troca parcial de renda fixa por ações, e, para o longo prazo, vou continuar assim, obtive uma boa rentabilidade nesse mês.
Minhas compras basearam-se, basicamente, na troca de BBAS3 por outras que julguei mais interessantes, tal como KNRI11 (Fundo Imobiliário), ITSA3 (não comprei a ITSA4, pois estava mais barata) e CGRA3 (mesmo motivo por não ter comprado a CGRA4)

Estou me habituando com a compra de criptomoedas, tenho que estudar mais a fundo sobre o assunto. No momento, estou sem tempo por causa do trabalho, porém a ideia em ter uma posição em BITCOIN já me é favorável.


IBOV últimos 30 dias: +6,84%
IFIX últimos 30 dias: + 5,77%
Poupança: 0,50% a.m

Rentabilidade mensal: +2,89%
Rentabilidade da carteira: 15,94%

Livros lidos: A Renda Fixa não é Fixa


FRASE DA SEMANA:

"EDUQUE AS CRIANÇAS E NÃO SERÁ PRECISO PUNIR OS HOMENS"



Comentários

  1. Ótima rentabilidade!

    Também tenho vontade de aprender sobre moedas virtuais, mas outras prioridades estão me consumindo. Compartilhe suas andanças por estas "bandas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Aportador, muito obrigado.
      Assim que engatinhar um pouco, vou pegar umas lições com o Marcelo, eu vou postando por aqui. Grande abraço

      Excluir
  2. boa rentabilidade, carteira bem certinha, deve ser equilibrada

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado camarada, tenho um percentual em renda fixa que faz com que seja mais estável meus rendimentos, diminuindo a volatilidade um pouco. Grande abraço. Sucesso nos investimentos

      Excluir
  3. Boa Rentabilidade !!! pow seu parceiro de blog já manja de criptomoedas, só sentar ao lado e pedir umas dicas hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, verdade Stifler, o cara sabe muito, é só eu pegar umas aulas com o camarada. Grande abraço

      Excluir
  4. Respostas
    1. Muito obrigado Senhor Bufunfa, sucesso nos investimentos! grande abraço

      Excluir
  5. Respostas
    1. Grande Jivago, por mais que tenhamos um bom conhecimento em Renda Fixa, acaba sempre aprendemos algumas coisas a mais, fato que achei interessante a leitura desse livro. Tem uma frase que o Felipe Miranda da Empiricus que achei bacana:

      "Estude, estude e estude tudo que puder sobre empresas e renda fxa. Leia balanços, fale com o management,escute atuais acionistas, escute velhos acionistas, faça muitas contas, todas que conseguir"

      Acho que o caminho é esse mesmo, grande abraço

      Excluir
  6. Sim, concordo com o Felipe.

    A Marilia parece ser bem competente

    ResponderExcluir

Postar um comentário