Ranking de Rentabilidade - Agosto 2017

Mais um mês de excelentes rentabilidades para todos os competidores do ranking, ninguém ficou com a rentabilidade negativa. Atrasei bastante para a publicação do ranking neste mês, é um post que dá bastante trabalho para elaborar e estava sem tempo/criatividade para publicá-lo antes. Antes tarde do que nunca, está no ar a Edição B3 Aces High do Ranking!

Série A: Masters of the World


A minha rentabilidade em agosto foi de estratosféricos 11,88%, grande parte disso foi devido ao fato de ser o único integrante do grupo com posição significativa em criptomoedas, que valorizaram estupendos 86,88% no mês! Teria um rendimento de cerca de 5% no mês caso não tivesse posição em criptomoedas, ainda assim, seria um número nada mal.
Meu quarto após 47,33% no ano - SQN
Para não dizer que sou o Ás Absoluto da finansfera, o confrade KB Investimentos conseguiu uma rentabilidade ainda melhor que a minha no acumulado do ano, 62,9% apenas com ações seletivamente peneiradas na B3.
Em segundo lugar ficou o Economicamente Incorreto que realizou uma ultrapassagem devido a sua excelente rentabilidade mensal de 6,02% na sua carteira 100% alocada em ações brasileiras. O ultrapassado Pretenso Milionário terminou em terceiro lugar com sua carteira de ações peneiradas que rendeu 24,82% no acumulado do ano. O Longe do Limite conseguiu passar para a Série A após ter surfado parte da onda de valorização do IBOV com as big caps que compõem sua carteira.

Série B: Not Bad


O Investidor Defensivo também conseguiu um excelente desempenho mensal de 4,80% e sua carteira alocada em 25 ações diferentes também conseguiu surfar parte da valorização do IBOV. Quem não anda surfando tão bem como antes é o confrade Surfista Calhorda, o cavalo paraguaio do Ranking, que passou da primeira posição para a sexta durante a disputa. As manobras do Surfista ultimamente não o têm ajudado muito, a Cemig, que saiu em disparada no começo do ano, agora está empacada, ainda assim, a rentabilidade acumulada de 19,71% no ano ainda é de causar inveja em muitos profissionais do mercado.
O atrasadinho Noob Investidor tomou uma NOTA CENSORIA por não publicar sua rentabilidade mensal, aliás, descobri uma forma de inibir o Cheat de aumento patrimonial por retirada no Ranking. Existe uma planilha de rentabilidade atualizada que considera o valor da cota como base para o valor da rentabilidade, dessa forma, os aportes e retiradas são irrelevantes para a determinação da rentabilidade. Acho essa forma de cálculo mais coerente e é inclusive a metodologia que os fundos utilizam. Vou adotá-la para mim a partir do próximo ano e é a forma de cálculo que o confrade Carnegie está utilizando desde já.
O Zé Ninguém permaneceu na oitava posição com sua carteira 100% focada em RV, alcançando a rentabilidade acumulada de 18,61%.

Série C: Pé-de-chinelo


O Investidor Convicto estava empacado no Ranking desde maio, quando sua rentabilidade era de 5,09% e acumulou 15,12% no fechamento de agosto, graças a valorização de suas BOVA11, bem como dos títulos prefixados que se apreciaram com a queda da Selic. Continuando assim, ele poderá passar para a disputada Série B.
Convicto Preparando para decolar
Carnegie permaneceu na décima colocação do Ranking, ele aumentou sua alocação em RV e também foi beneficiado pela valorização de títulos prefixados, a rentabilidade acumulada ficou em 12,68%. O Idiota realizou uma ultrapassagem e terminou em décimo primeiro, acumulando 10,61%. Logo na cola segue O Aportador, com uma rentabilidade de 10,33%, oriunda de sua carteira altamente diversificada.

Série D: Jênios das Finanças


Mesmo o pessoal da Série D está com uma rentabilidade boa nos investimentos, variando de cerca de 10% até 6,26% no acumulado do ano, o que já é maior que 100% da Selic. O Pobre Japa ingressou na Série D por causa do foco de sua carteira em RF, não conseguiu aproveitar grande parte da valorização das ações brasileiras no mês.
Japonês se rebaixando
O Buscando o Primeiro Milhão também está focado em RF e ficou em décimo quarto lugar com uma rentabilidade acumulada de 7,99%. O Heavy Metal também está bastante alocado em RF e também previdência privada, portanto as rentabilidades dele tendem a ser positivas, mas sem grandes saltos. Permanece na décima quinta posição, acumulando 7,70%. Em último, o eterno lanterna Investidor das Exatas que está alocado em RF e em um fundo multimercado.
Link para o Ranking de Julho

Abraços!

Comentários

  1. Capitalismo crew,o que acham do bitjob?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Anon! Olhando por alto, ideia é interessantíssima, mas não gosto de participar de ICOs. Espero que dê certo, mas esse é um token que busca ocupar um nicho bem específico, não tenho tanta certeza da viabilidade dele.

      Abraços!

      Excluir
  2. Eae Marcelo! Muito bom o Ranking! Realmente, minha exposição em RF é bem alta, o que acaba me prejudicando, mas faz parte! Ciclos...

    Se considerasse minha carteira na variável, eu estaria em 9°! hehehe

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Japa! Faz parte mesmo, se estivéssemos em uma queda grande, quem tivesse quase tudo em RF estaria rindo à toa no ranking anual.

      Abraços!

      Excluir
  3. Esse mês vou porrar igual Cryptomoeda kkkk Vendi meu imóvel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lançando novas manobras, Surfista? Em minha opinião continua muito proveitoso possuir criptomoeda. Veremos.

      Abraços!

      Excluir
  4. Fala Marcelo, quanto em % do seu patrimônio está em criptomoedas? só por curiosidade rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Stifler! Atualmente, cerca de 12%. Era bem menos, mais as criptomoedas cresceram bem mais que os outros investimentos.

      Abraços!

      Excluir
  5. Marcelo

    Como faço para participar do seu ranking?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Viver de Trade! Pretendo abrir novas vagas na edição de 2018. Não pretendo mudar o layout no decorrer do ano, mas já o colocarei na lista de espera para o ano que vem.

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário