Poupança X Inflação 2016



Olá a todos, hoje fiquei curioso quanto à rentabilidade da poupança no período de 2016. Depois de pegar buscar os dados, montei uma tabela comparativa para termos uma noção de quanto o nosso dinheiro está sendo corroído pelo rato da inflação.

Nada como deixar nosso rico dinheiro na poupança para descobrirmos que estamos perdendo dinheiro. A inflação pode ser um truque sujo utilizado pelos governos para se conter gastos. Um exemplo é o professor público que ganha R$ 1000,00 por mês com uma inflação de 10% anual. No próximo ano o governo teria que desembolsar R$ 1100,00 para compensar a perda monetária no período. Além disso, a inflação diminui os valores reais da dívida pública.

Nada como utilizar a velha tática da inflação, dando um aumento de somente 8% e anunciando em todos as mídias governamentais. O trabalhador, feliz, verá que seu contracheque terá uma aumento, porém não se dá conta que terá perdido valor.

Inflação alemã de 1923. 
Chegou a atingir a taxa de 29,5 mil por cento ao mês, ou 20,9% ao dia. A inflação fazia com que os produtos dobrassem de valor a cada 3,7 dias

Vamos ficar de olho,
Abraço

Comentários