Discussão de Resultados: Klabin 2T16

Começo nesse post uma série de análises rápidas e objetivas de resultados empresariais das empresas listadas em Bolsa, darei início à série com a análise de Klabin.

Os resultados das empresas receberão as notas:

E - Excelente
MB - Muito Bom
B - Bom
R - Regular (cautela)
L - Lixo (muita atenção!)

As notas levam em conta a situação macroeconômica do setor, por exemplo, uma empresa pode apresentar prejuízo e mesmo assim ter um resultado bom se ele foi acima do resto do setor.

KLABIN:

Fábrica de Ortigueira em 28 de junho do corrente ano

O início da operação da nova planta em Ortigueira já aumentou a rentabilidade da empresa, apesar da fábrica ainda estar em processo de ramp-up e a capacidade total atingida ser, ainda, próxima de 50%.

A Klabin fabrica produtos com valor agregado mais altos que seus concorrentes, a nova planta explora um segmento de mercado extremamente lucrativo e é posicionada para aproveitar as vantagens logísticas e naturais da região (ferrovia para o porto de Paranaguá e condições que favorecem o crescimento de Pinus). O ponto negativo da Klabin é a dívida assumida para a construção da fábrica, mas não deve ser um empecilho para a lucrativade da empresa, pois a rentabilidade dos novos investimentos superam com facilidade o pagamento de encargos da dívida.

Na minha opinião, a ação da Klabin está barata e é favorável para compra na data atual (último fechamento 2,59 KLBN4 e 17,00 KLBN11). 

NOTA: E

Comentários